IPCI - Instituto Profissional de Comunicação e Imagem

Webmail | Mapa | Contacto

IPCI - Instituto Profissional de Comunicação e Imagem

  • LADO4
  • LADO5
  • LADO2
  • LADO6
  • LADO3
  • LADO7
  • LADO1
1 2 3 4 5 6 7

Ir para Conteúdo
MARKETING, RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE

1 – Perfil do Graduado
1.1 – Perfil Ocupacional

O técnico médio graduado em Comunicação: - Marketing, Relações Públicas e Publicidade, pode exercer a sua actividade em qualquer instituição pública ou privada que se dedique às actividades afins à Comunicação: - Marketing, Relações Públicas e Publicidade, especificamente:

Na Área de Marketing

  • Técnico de Marketing
  • Assessor na área Comercial
  • Assessor nas áreas de Merchandising, Marketing directo
  • Estudo de Mercado
  • Na área de Relações Públicas
  • Técnico de Relações Públicas
  • Técnico de Comunicação
  • Assessor de Comunicação empresarial em estudos de opinião,  imagem institucional, relação com os órgãos de comunicação social, etc.

Na Área de Relações Públicas

  • Técnico de Relações Públicas
  • Técnico de Comunicação
  • Assessor de comunicação empresarial em estudos de opinião, imagem institucional, relação com os órgãos de Comunicação Social, etc.

Em Publicidade

  • Assessor nos departamentos de publicidade e/ou comunicação das empresas
  • Criativo (Redactor e Director de Arte)
  • Executivo de Contas
  • Assessoria em pesquisa e estudo de mercado
  • Assessor nas áreas de merchandising, marketing directo, promoção de Vendas
  • Planeamento Estratégico
  • Assessor nos departamentos de meios e produção das agências de publicidade.
  • “Freelancer” como maquetista, ilustrador, visualizador, etc.
  • Assessor no departamento de publicidade de imprensa
  • Vendedor de ESPAÇO nos Media.